sábado, 5 de abril de 2008

Sou uma louca! E depois........

Tenho de admitir uma coisa: Sou uma pessoa que quando gosto de algo, geralmente, fico obsecada pela coisa em questao. Pronto! Ja o disse! Enfim isto vem a proposito da minha ultima obsseçao. É que recentemente descobri que afinal nao sou assim tao burra a françes como pensava que era. Eu ja vos tinha mostrado uma musica muito bonita em françes ( Je fais de toi mon essentiel ), acontece que essa musica faz parte da banda sonora de uma peça de teatro, um musical, chamado "Le Roi Soleil". A peça teve em exibiçao durante dois anos em França, o primeiro no Palais du Sports e o segundo ano ( apos o elenco ter vindo de ferias para Portugal, para Albufeira ) fizeram uma digressao por França.Tudo isto entre Abril de 2005 e Julho de 2007. Ao todo a peça foi representada 211 vezes. A dita é acerca da vida de Luis XIV, o "Rei Sol" ( daí o nome 'le roi soleil' ), encontra-se toda no youtube e é lindissima!!!!!! O MEU DEUS!!!!!!! É espectacular aconselho todos a vê-la! Se tiverem problemas em encontra-la podem ir ao meu canal no youtube: www.youtube.com/user/Tixinha213 Esta nos meus favoritos começa com a introduçao do Molière e acaba no 'Tant qu'on rêve encore'
Em conclusao a historia é bonita, as musicas sao lindissimas e ........................................................... Bem, queria dizer mais qualquer coisa mas ja nao tenho palavras para descrever o quao espectacular é esta peça!!!!!!!!!!!!







Clip : Le Roi Soleil - Tant qu'on rêve encore - kewego
Clip : Le Roi Soleil - Tant qu'on rêve encore - kewego

2 comentários:

The Star disse...

Não queria acreditar quando descobri o teu blog. Tenho uma conterrânea (falando dentro do território português) que também adora o Le Roi Soleil e o Emmanuel Moire!!!
Eu que adoro o LRS e o EM, tinha de salientar o talento destes actores/cantores, que felizmente hoje em dia vão tendo a sua quota parte no panorama musical francês.
Pena, por cá, estes talentos ainda não sejam conhecidos.
Eu bem me esforço para os publicitar por cá, mas é difícil fazer passar a música francesa.
Bem hajas por publicar estes vídeos.
Este vídeo do Tant qu'on rêve encore eu não conhecia e é fantástico!

Vive le roi, vive l'Emmanuel Moire!!!

The Star disse...

Já agora, divulgo um vídeo que acho fantástico, duma versão desta mesma música, pela voz do Manu e da Victoria Petrosillo.

http://www.youtube.com/watch?v=B5Qo-3rfWsk